RECEITAS FÁCEIS PARA ENCANTAR O MOZÃO

Salve amigos! Tudo bem com vocês? Então, hoje o papo vai ser sobre comida, recomendo que você não leia isso se estiver com muita fome haha

Primeira coisa, saiba que dá pra fazer algo super saboroso e com poucos ingredientes sem gastar muita grana, você só precisa ter um pouco de paciência e criatividade quando entrar na cozinha.

Então bora botar seus dotes culinários em prática e mostrar que você é uma pessoa super prendada.

BIFE A PARMEGIANA RECHEADO COM QUEIJO

Geralmente, se alguém curte queijo, curte muito o queijo. Então se a pessoa para quem você está cozinhando é fanática por este ingrediente, garanto que ela vai amar este prato, se liga:

INGREDIENTES

- 1 bife de coxão de dentro

- Sal a gosto

- Pimenta do reino a gosto

- 30g de presunto cozido

- 80g de queijo muçarela ralado

- Farinha de trigo para empanar

- 2 Ovos batidos

- Farinha de rosca para empanar

- Óleo para fritura

- Molho de tomate

 

Modo de preparo

Coloque o bife sobre uma tábua e, com um martelo e bastante vontade, bata no bife para que a carne fique mais macia e mais fina, é pra dar porrada mesmo, viu?

Em seguida, tempere com sal e pimenta. Depois, adicione o presunto, 40g de queijo e una as pontas do bife, fechando-o. Cuidadosamente, passe na farinha de trigo, no ovo batido e por último na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Disponha em uma forma refratária, cubra com molho de tomate e com o restante da mussarela ralada e leve ao forno preaquecido à 180 graus por 20 minutos.

 

MASSA CARBONARA COM TOQUE DE LIMÃO SICILIANO

A massa carbonara é uma das mais famosas e fáceis de serem feitas, e me diz, quem não gosta? Para dar um toque mais especial você pode acrescentar um limão siciliano, fica top!

INGREDIENTES

- 100g de massa

- 50g de bacon

- 2 Dentes de alho

- 1 Ovo

- 2 Gemas

- 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado na hora

- Sal

- Pimenta

- Raspas e suco de limão siciliano

Modo de preparo:

Leve uma panela com 2L de água para ferver. Pique o bacon bem pequenininho, e em seguida frite em uma frigideira em fogo médio por cerca de 5 minutos, até ficar bem crocante. Adicione o alho e desligue o fogo, é nesta hora que você também adiciona as raspas de limão, beleza?

Em uma tigelinha, adicione o ovo e as gemas e em seguida adicione o queijo parmesão e tempere com sal e pimenta.

Bata com um garfo até ficar bem homogêneo, e quando a água ferver, adicionar a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem.

Quando faltar um minuto para a massa ficar pronta, ligue a frigideira novamente em fogo baixo, escorra a massa e adicione a frigideira, desligando o fogo.

Por último, misture com o bacon e depois de um minuto, adicione a mistura dos ovos, mexendo bem. Aí é só servir e aproveitar o sabor... Já estou ficando com fome haha

 

FRANGO CREMOSO AO LIMÃO

Um frango sempre cai bem, não é?  Principalmente se a receita for essa aqui hahaha

INGREDIENTES

2 peitos de frango sem pele e sem osso

Sal a gosto Pimenta a gosto

1 xícara de farinha de trigo

1½ colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de azeite de oliva

¼ de xícara de caldo de galinha

1 xícara de creme de leite

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta Suco de um limão

Um limão fatiado Salsinha Sal Pimenta

Modo de preparo

Corte os peitos de frango na metade, horizontalmente e tempere ambos os lados com sal e pimenta.

Cubra os pedaços de peito com a farinha, removendo qualquer excesso. Aqueça uma frigideira em fogo médio e adicione a manteiga e o azeite, mexendo bem para untar a superfície. Coloque os peitos de frango na frigideira e cozinhe por 3 a 5 minutos ou até ficarem dourados.

Vire os frangos e cozinhe o outro lado, por mais 3 a 5 minutos ou até o frango estar bem cozido. Aí é só retirar os frangos da frigideira e reserve.

 Despeje ¼ de xícara de caldo de galinha na frigideira e dissolva quaisquer “pelotinhas” que tenham ficado no fundo da frigideira. Adicione o resto do caldo e mexa bem. Tempere com sal e pimenta, e depois com o suco de limão. Mexa por mais 5 minutos e adicione o frango novamente à frigideira e por último, mas não menos importante, cubra com as fatias de limão.

Agora é só derramar o molho no frango com uma colher. Retire do fogo, e conforme o molho começar a esfriar ele ficará mais grosso.

DICA: Sirva com salsinha e mais molho, fica uma perfeito!!

FONDUE DE QUEIJO NO PÃO

Para os dias mais frios, que tal um fondue de queijo mega delicioso?

INGREDIENTES

2 Pães Italiano pequenos e redondos

2 colh. (sopa) de Manteiga

250 gr. de Gorgonzola

1 copo de Requeijão

1 lata de Creme de Leite

Modo de Preparo

Tire a tampinha e todo o miolo do pão, mas não jogue fora. Coloque o pão + tampinha + miolo em pedacinhos em uma forma e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos pra ficar crocante.

Para fazer o creme: em uma panela derreta a manteiga, acrescente o gorgonzola e misture até que ele derreta (pode deixar alguns pedacinhos). Junte o requeijão e mexa bem. Começou a ferver? É hora de desligar! Por fim, misture o creme de leite. Aí é só servir o creme dentro do pão, e comer com o próprio miolo!

Confesso que fiquei com vontade de comer tudo, e você? Vai fazer qual primeiro?

Já seguiu a Diametro no Facebook e Instagram

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum