O GUIA DEFINITIVO DE COMBINAÇÕES DE CORES

Eu sei que você já passou pelo desafio da combinação de cores para roupas. E tudo bem, você não é o único.

A questão é: Você escolheu a combinação certa? Hoje nós vamos te mostrar o guia definitivo da combinação das cores. Simples, prático e objetivo.

Muita gente não sabe, mas o segredo da combinação das cores está no Círculo Cromático ou Círculo das Cores.

                   

De acordo com a teoria das cores, há três cores primárias, que são: Vermelho, azul e amarelo. Todas as outras cores são oriundas desses três tons.

A partir da junção de duas cores primárias, temos as cores secundárias, que são o verde, laranja e violeta. A cor que é produzida pela mistura de três cores primárias é chamada de cor terciária.

Já as cores complementares são os tons que se contrastam no círculo cromático, ou seja, que são opostas.

BOTANDO A MÃO NA MASSA

O círculo das cores facilita a sua vida, pois as cores são colocadas lado a lado em um círculo de acordo com a sua tonalidade.

E é a partir deste círculo que é possível visualizar de maneira clara as cores que se harmonizam, criam combinações monocromáticas, análogas ou em tríades (calma que já vou te explicar). Ah, o círculo também é dividido em cores quentes e frias.

A parte de cima do círculo com as tonalidades de verde, azul, roxo são as cores frias. Já as tonalidades de rosas, vermelhos, laranjas e amarelos são as cores quentes. O branco, preto e cinza são cores neutras que podem servir de base para diversas combinações.

#1 CORES COMPLEMENTARES

Neste tipo de combinação há a mistura de cores quentes e frias, além do uso de cores opostas no círculo. Geralmente dá muito certo, pois associa um tom mais vibrante com um mais sóbrio.

                

#2 CORES MONOCROMÁTICAS

A combinação de cores de roupas monocromática é aquela em que se usa diversas tonalidades dentro da mesma cor.

Esta é uma combinação fácil de fazer e também pode-se acrescentar uma peça de uma cor neutra, como roupas brancas, pretas ou cinzas. Olha só:

      

#3 COMBINAÇÃO EM TRÍADE

Na combinação de tons em tríade é feita a associação de três cores que possuem a mesma distância entre si no círculo cromático. Ou seja, basta imaginar um triângulo no círculo de cores.

Esta combinação é ideal para os dias que você deseja um look mais colorido e divertido, mas ao mesmo tempo elegante.

      

Pronto! Não tem mistério. Agora diz pra mim, qual é a combinação que mais te deixa à vontade?

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilDiametro Store