Lugar de homem é na cozinha!

Só para deixar claro, esse post não fará com que você cozinhe igual aos competidores dos programas de culinária que você vê na TV! 

Deixando as brincadeiras de lado, vamos direto ao assunto!

De alguns anos para cá o conceito de cozinha de casa tem sofrido muitas alterações. Se antes ficava em um local mais reservado, longe de visitas, atualmente é vista como um ambiente muito útil da área social. Curtir a companhia de convidados enquanto prepara um delicioso jantar é tudo, fala sério! Além disso, os papéis familiares também evoluíram: as mulheres conquistaram o seu merecido espaço no mercado de trabalho enquanto os homens assumiram seu gosto pela culinária.  

E todas estas mudanças afetam, e muito, a sua decoração, não é? Confira algumas dicas para deixar a sua cozinha com um toque masculino.

#1 CORES

Cores neutras dão um ar mais masculino. Pode abusar do preto, branco, marrom e cinza nas paredes e também nos móveis que vai ficar show!

#2 ESTILO INDÚSTRIAL

Paredes com tijolos aparentes, vigas de concreto ou madeira, cimento queimado, luminárias penduradas, mesas e armários de madeira maciça, metais com um brilho suave ou oxidado, criam um charme único que agrada muito os homens.

#3 PRATICIDADE

Praticidade é o que todo homem quer, não é? Seja em roupas, calçados... e isso também ocorre na cozinha. Uma decoração com o toque masculino deve ter os itens mais usados à mão. Então suma com os armários e opte por prateleiras e bancadas abertas.

#4 ESPAÇO

Como já falamos lá em cima, cozinhar hoje em dia é uma atividade muito mais prazerosa, e que muitas vezes, é compartilhada com a família e amigos. Bem por isso cozinhas mais amplas e integradas deixam todo homem satisfeito. Sem contar que a ilha ou bancada ajuda a trazer um aspecto informal à sua decoração, e alguma chegam a lembrar a decoração de um bar. Nada melhor que isso para um jantar com os amigos, não é?

E aí, curtiu o post dessa semana? Comenta aí o que achou.

Aproveita e segue a gente no Facebook e Instagram.

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum