Entenda um pouco mais sobre o ARMÁRIO CÁPSULA

Quem nunca passou por aquele problema de não saber o que vestir para ir ao trabalho? Essa dúvida é bem comum, e há dias em que as combinações simplesmente não encaixam, não é verdade?

Nesse simples processo você pode perder um bom tempo e se distrair das coisas que realmente importam.

Uma boa dica para se afastar desse tipo de problema é um armário cápsula, já ouviu falar?

O armário cápsula é construído para ser prático, eficiente e versátil. As peças são pensadas para combinarem umas com as outras, assim você consegue maximizar a usabilidade delas e montar muitos looks com poucas peças. Isso é excelente para o dia a dia e também para o seu bolso.

As peças que constituem este tipo de armário são as básicas, como camiseta, camisa, jaqueta, calça, bermuda e calçado. As cuecas, roupas esportivas e acessórios constituem uma categoria à parte, aqui estamos falando do dia a dia, não esqueça!

Um dos maiores segredos de toda essa história é, na hora em que você for comprar uma roupa, sempre pense no seguinte: “Essa camiseta combinaria com as calças que eu tenho?” Se a resposta for “NÃO” então procure outra peça. Caso a resposta for “SIM”, ótimo. É com este tipo de raciocínio que você vai montando o seu armário cápsula ideal.

Você tem ideia de quantas precisa para constituir um armário ideal? Pra te falar a real, não existe uma regra super específica para isso, mas olha só o raciocínio: Se você tiver 12 peças bem escolhidas, digamos 3 calças, 6 camisetas e 3 calçados, você já é capaz de montar 54 looks diferentes. Ou seja, quase dois meses sem repetir o mesmo visual. Então com 25 ou 30 peças você é capaz de montar um bom armário cápsula para todas estações do ano. É claro que o armário cápsula não é algo engessado. Cada pessoa terá um estilo próprio, que deve ser adicionado ao conceito. Por exemplo, se o seu ambiente de trabalho é mais casual você precisa investir mais em calças jeans, camisetas, sneakers. Agora, se for social aí é preciso montar um armário com calças de alfaiataria, camisas, blazers e sapatos.

Aprendeu tudo sobre o armário cápsula? Espero que tenha gostado e coloque este conceito em prática.

Aproveite e siga a DIAMETRO no Instagram e também no Facebook.

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum