É verdade que você é a média das 5 pessoas com que mais convive?

“Você é a média das 5 pessoas com que mais convive”. Eu sei que em algum ponto da sua vida já te falaram isso. E será que é verdade?

Bom, se você parar para pensar um pouco até que faz sentido. Explico: As pessoas mais próximas a você possuem aspectos de vida bem semelhantes em valores, ideais e educação.

Em questão de relacionamentos você também é extremamente influenciado por pessoas que fazem parte da sua rede de contatos. Eles afetam a sua maneira de pensar, agir e até a sua autoestima.

Resumindo, isso quer dizer que as pessoas que estão a sua volta te influenciam e isso pode te beneficiar, ou também, te prejudicar. Interessante, não? Mas fique calmo, a sua essência e preferências ainda existem. Afinal, você é a média das 5 pessoas com as quais mais convive. Isso inclui VOCÊ mesmo.

A sua essência é muito importante, mas as essências das pessoas com que você mais convive exercem um forte impacto em sua consciência

Suponhamos que você seja extremamente equilibrado. Nesse caso, talvez as companhias negativas não exerçam um efeito propriamente nefasto sobre você; no entanto, continua a ser importante que limite o tempo que passa ao lado daqueles que não o elevam.

Há casos e casos, mas é provável que, se você sair com um grupo de indivíduos positivos e bem-sucedidos que assumem a responsabilidade pelas suas próprias vidas e ações, você se torne uma pessoa pró-ativa e capaz de formatar o seu próprio futuro.

Agora você se pergunta, será que o meu grupo é positivo ou negativo? Primeiro pense no seguinte:

  1. Quais são as 5 pessoas com as quais passo a maior parte do tempo?
  2. Essas pessoas se adequam ao que você quer para o futuro?
  3. Quais são as 5 pessoas que personificam as qualidades que deseja?

Você pode pensar tanto em pessoas que realmente conhece ou até em alguma figura que seja positiva para você.

O propósito de tudo isso não é que você corte relacionamentos, mas que vire uma pessoa melhor. Evite contato com aquelas pessoas que incentivam o seu lado fofoqueiro, o seu lado invejoso e o seu lado cruel.

Se você estiver cercado de pessoas positivas as chances de se tornar mais equilibrado, autoconfiante e consciente são bem altas. Você terá muito mais a oferecer às pessoas e ao mundo.

E aí, concorda que você é uma média das 5 pessoas que mais convive? Escreva nos comentários. 

Aproviete também e siga a Diametro no INSTAGRAM

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum