Dicas para ser um homem estiloso

Salve amigos, colegas e demais humanos que estão lendo isso! Só vai?

Você se considera um cara com estilo? Tem muita coisa na internet hoje em dia, e você encontra facilmente vários “guias de estilo masculino”. Mas o que eu quero te passar aqui é que o estilo vai um pouco além das roupas que você veste. O Estilo é a sua essência, mas é claro que essa essência pode mudar diversas vezes durante a sua vida, afinal estamos sempre mudando de opiniões, pensamentos e amadurecendo, não é?

Tem algumas coisinhas que ajudam você a ter mais estilo, criar a sua própria personalidade e assim começar a ser conhecido com um verdadeiro Gentleman.

#1 APARÊNCIA

Eu, você e todo mundo julga. Pode falar a verdade! Em um breve cruzar de olhares na rua, você já começa a pensar em quão esperta é a outra pessoa, e até se ela cometeu algum crime. A sua aparência vai dizer MUITO sobre você, e olha que o papo aqui não é nem se você é bonito ou não, até porque isso é muito relativo, mas aparência é algo concreto. Você deve cuidar da sua pele, cabelo, barba, sorriso, seu corpo, sua saúde...

#2 POSTURA

É super comum ver alguém andando com ombros para dentro, curvados e olhando para o chão... Isso atinge grande parte da população, e está relacionado com a personalidade de cada pessoa, sabia? Baixa estima, timidez, tristeza e falta de confiança são alguns fatores que influenciam a sua postura. Por isso procure andar com pessoas que frequentam lugares em que você fique à vontade.

#3 DE NADA ADIANTA SEM EDUCAÇÃO

Bota uma coisa na cabeça: Nada vai funcionar se você não for uma pessoa educada. Seja cordial com o próximo, cuide de sua cidade, cuide do planeta, ajuda quem precisa naturalmente. Atitudes, por mais simples que sejam, tornarão você uma pessoa com um estilo à ser seguido.

#4 GUARDA-ROUPAS

Bom, chegamos na parte principal e que te traz mais dúvidas. Em primeiro lugar, um homem com estilo e inteligente deve saber onde vai se aventurar. Existem várias situações que pedem um visual diferente, mas por onde começar? Recomendo procurar algumas referências. Mesmo que você bote na cabeça tudo que foi falado anteriormente não irá mudar do dia para a noite, por isso, para começar pegue a referência de um artista, músico ou cantor que você conheça e que tenha um estilo legal. Faça uma lista, e comece a “estudar” o jeito que cada um se veste, é mais fácil do que parece! Segue os caras no Instagram, Facebook e procure vídeos...

Moleza, não é?

E aí, o que achou do post dessa semana? Comenta aí

Já nos seguiu no Instagram e no Facebook?

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum