Criando novos hábitos SEM FALHAR!

Salve amigos! Tudo certo com vocês? Hoje o papo é sobre novos hábitos. Coisa boa, não é?

Quem nunca tentou adicionar um novo hábito à sua rotina e falhou? Todo mundo. Acordar às 06h da manhã ou ir até a academia não é tão fácil quanto parece.

Certas vezes temos sucesso e empenho por uma ou duas semanas, mas de repente falhamos. “Ah, só hoje não tem problema”. Aí também falhamos no dia seguinte, e assim por diante.

No final das contas, não precisa se sentir mal. Acontece com todo mundo. Adquirir um novo hábito não é fácil e requer um esforço imenso. Com a rotina corrida que temos, às vezes é complicado de encontrar a disciplina necessária para levar o projeto adiante.

Maaaaaas, não foi para te dizer que todo mundo já falhou na tentativa de adquirir um novo hábito que eu estou aqui. Foi para te dizer como NÃO FALHAR, então se liga:

REGRA DOS 66 DIAS

A boa notícia é que existe um prazo mágico para isso. Se você conseguir repetir a atividade por 66 dias, irá condicionar o seu cérebro a praticar o hábito automaticamente, segundo a ciência.

Bem antigamente, havia uma lenda em que bastavam 21 dias para isso. Lembra dessa? Infelizmente isso pareceu muito fácil e o psicólogo Jeremy Dean foi investigar mais afundo o assunto.

Ele descobriu que automatizar as escolhas do cérebro e adicionar um novo hábito à sua rotina (ou livrar-se de um antigo) leva em média 66 dias.

Veja bem, EM MÉDIA 66 DIAS. Tudo isso depende do nível de dificuldade do novo hábito. Segundo Dean, criar o hábito de beber um copo de água ao acordar demora em média 20 dias. Já criar o hábito de fazer exercício, na casa dos 84 dias. É claro que não somos iguais e este prazo pode variar de acordo com cada pessoa, mas é a média, beleza?

Então bora se esforçar, seu corpo pode se habituar bem mais rápido do que você pensa.

Curtiu o assunto dessa semana? Aproveita e segue a Diametro no Instagram e no Facebook.

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum