#4 PRAIAS INCRÍVEIS PARA VISITAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA

Apaixonado ou não pela areia, com o verão chegando a vontade de ir para a praia aumenta, não é mesmo? Listamos algumas um pouco diferentes que você precisa visitar ao menos uma vez na vida, confira:

HIDDEN BEACH - MÉXICO

Como o próprio nome diz, a peculiaridade dessa praia se dá por ela ser muito escondida. Está localizada a pouco mais de 20 milhas náuticas a oeste de Puerto Vallarta. Também é conhecida como Playa del Amor e para chegar lá é preciso, além de pegar um barco, nadar alguns metros por um túnel que tem um espaço de menos de 2 metros entre a água e as pedras que formam o “teto”.

Fora isso, a Hidden Beach só é uma praia graças a uma cratera que há no chão, pois, caso contrário, seria uma caverna. Ela está meio que abaixo do solo. Se você não entendeu, a imagem é autoexplicativa.

GLASS BEACH – ESTADOS UNIDOS

Essa é mais uma prova do que a natureza é capaz de fazer – inclusive, uma prova de que é capaz de minimizar o impacto de muitas das besteiras humanas. No começo do século XX esse local na Califórnia era um depósito de lixo irregular. E foi assim por anos – até 67, quando o governo fechou a praia e deu início a um programa de limpeza.

Para colaborar, a água do mar foi quebrando e lapidando os cacos de vidros que por ali ficaram, fazendo com que esses se misturassem às pedrinhas na areia. Hoje a praia é formada por um “tapete” de pedras cristalinas de vidro que recobrem a faixa de areia da praia. Mesmo sendo proibido, alguns turistas recolhem um pouco do material da região para levar como recordação para casa.

VIK BEACH – ISLÂNDIA

A Islândia pode não ser necessariamente o melhor lugar do mundo para se pegar uma praia, ainda mais no pequeno vilarejo Vík í Mýrdal, um dos mais chuvosos de toda a ilha. Mas o que torna esta praia singular são suas areias de coloração negra, que são assim devido às rochas de origem vulcânica.

PLAYA DE GULPIYURI – ESPANHA

Talvez a praia mais surpreendente da lista. O que a torna tão interessante é o fato de você não ser capaz de ver o mar. Pois é. A praia (que é bem pequena) termina em uma uma formação rochosa a poucos metros de distância onde, teoricamente, deveria haver o horizonte a muitos quilômetros de distância. Ela, na verdade, está localizada a cerca de 100 metros do oceano. Parece mais uma piscina natural do que uma praia.

Já sabe pra onde vai nas suas férias? 

Siga a Diametro no Instagram.

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum