07 HÁBITOS PARA MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE

Salve amigos! Tudo beleza? Você lembra daquele dia em que trabalhou muito mais que o normal e ainda chegou em casa se sentindo bem, com aquela sensação de dever cumprido?

Pois é, nem sempre as coisas funcionam assim. Também há dias em que você chega em casa super desanimado com a alma pesando por ter sido um dia bem improdutivo e entediante.

A vida é assim. A boa notícia é que existem alguns hábitos que podem facilitar a sua vida a caminhar em direção ao primeiro exemplo J

Mas primeiro você precisa colocar 03 coisas na sua cabeça, se liga:

SABER, PODER E QUERER.

Você precisa SABER fazer o seu trabalho. Adquirir conhecimentos continuamente sobre a sua profissão é essencial. Com isso você poderá pensar, analisar e tomar as melhores decisões de forma eficiente e eficaz. Você já viu alguém que é ignorante e produtivo?

Você também precisa PODER fazer o seu trabalho. Organizar o seu tempo e os recursos necessários para “levantar voo”. Caso não tenha condições de trabalho adequadas, todo o esforço será inútil.

E por último, você também precisa QUERER fazer o seu trabalho. Tenho certeza de que você conhece alguém que sabe como fazer, pode fazer mas não quer fazer algo. É bem nesse tipo de situação que é impossível ser produtivo, você precisa querer fazer. Mas claro, todos nós já passamos por um período de “preguiça” ou “má vontade”, seria interessante investigar o porquê do desinteresse repentino pelo trabalho. Quem sabe sejam conexões externas lhe prejudicando.

Muito bem, depois de colocar o SABER, PODER E QUERER na sua cabeça, confira os 07 hábitos que vão te ajudar a ser bem mais produtivo:

1 – Comece a usar uma agenda. As vezes pode parecer que organizar toda a sua rotina em uma agenda acaba deixando a sua vida engessada e sem graça. Mas é justo pelo contrário, você começará a fazer muito mais coisas, terá muito mais tempo e ainda verá tudo aquilo que você fez nos dias anteriores.

2 – Regra dos 2 minutos. Caso você esteja trabalhando e algo novo surgiu para você fazer, pense da seguinte forma: Se a atividade durar menos de 2 minutos faça na hora. Se durar mais de 2 minutos, agende um horário e faça na data marcada.

3 – Crie pequenas pausas para “oxigenar” o cérebro.

4 – Elimine distrações. Evite usar redes sociais, com o WhatsApp e Facebook, durante o trabalho. Você precisa ser um ninja para evitar todos os seus grupos e amigos durante o dia. E caso alguém precise conversar de forma urgente com você, irá ligar.

5 – Veja a possibilidade de contar com ferramentas de qualidade e específicas para a sua área de trabalho.

6 – Guarde um tempo para refletir sobre os resultados do dia, semana e do mês.

7 – Adote um espírito de superação e positividade, sempre com o intuito de superar seus limites e fazer mais do que o esperado.

Seguindo todos esses passos o seu lado super produtivo despertará. Mas lembre-se, para criar um novo hábito nós, seres humanos, demoramos em média 66 dias. Por isso não desista e se esforce! Nada vem de graça.

Gostou do post dessa semana? Espero que sim.

Curta a Diametro no Facebook e Instagram.

Voltar

DiannaGrupo Diana TêxtilD.Portum